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PERGUNTAS FREQUENTES

MEUS PEDIDOS:

Como posso acompanhar o status do pedido?

Após a finalização da compra, a Lucidez envia três e-mails. O primeiro com a confirmação do pedido recebido, o segundo com a aprovação do pagamento e o terceiro com o aviso de envio e o código de rastreio. É possível também acessar a sua conta, realizando o login, e acessando em 'meus pedidos' o rastreio e as atualizações dos status.

Como fazer para rastrear o meu pedido?

Para acompanhar o status do seu pedido, faça o login e clique em 'Meus Pedidos'. E lá que você vai acessar o rastreamento do seu pedido e acompanhar a sua evolução. É imprescindível que você utilize o mesmo e-mail da compra para verificar o pedido.

É possível alterar o meu pedido?

Nosso sistema não permite que façamos qualquer alteração no pedido após a compra finalizada. Será necessário cancelar a compra para refazê-la, é importante entrar em contato com nosso Contato rapidamente, para que possamos analisar essa possibilidade, já que após o faturamento não podemos realizar o cancelamento do pedido, apenas a devolução. Outra opção é receber as peças e solicitar a troca posteriormente. É bom lembrar que nas duas possibilidades, infelizmente, não poderemos garantir a disponibilidade dos produtos.

Em quanto tempo o meu pedido é aprovado?

Todos os pedidos da Lucidez passam por uma análise antes da aprovação por questões de segurança. O processo ocorre em até 2 dias úteis. Isso evita que compras feitas sem sua autorização sejam debitadas incorretamente. Assim que a análise terminar, você receberá um e-mail informando sobre a aprovação do pedido. Caso tenha dúvidas, pedimos que entre em contato com nosso Contato através de nosso formulário de contato.

Meu pagamento já foi aprovado, por que ainda não tenho o código de rastreio?

O processo de separação, embalagem e envio normalmente é muito rápido. No entanto, em épocas de muito movimento, pode acontecer dele demorar um pouco mais. Isso não significa, necessariamente, que o seu pedido está com um problema. Por favor, lembre-se sempre de checar a data final de entrega.

Meu pedido está atrasado. Como devo proceder?

Primeiro pedimos que você confira se realmente está fora do prazo de entrega, ele começa a contar um dia útil após a data de aprovação do pagamento do pedido. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação do pagamento, tenha expirado, por favor, entre em contato através do nosso Contato para que possamos analisar o seu caso com a transportadora e acompanhar para que a situação seja resolvida o quanto antes.

Por que tive o meu pedido cancelado?

Entre em contato através do nosso email contato@lucidez.com.br, para que possamos identificar o problema e analisar o ocorrido. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Como faço para cancelar o meu pedido?

Para fazer o cancelamento do pedido, pedimos que entre em contato através do nosso email o mais rápido possível após a finalização do pedido, pois como temos o processo de faturamento e expedição rápido, pode ser que a opção de cancelamento não esteja mais liberada em nosso sistema. Após o processo de faturamento, o sistema não permite o cancelamento do pedido. Caso seja este o seu caso, orientamos que recuse o recebimento do pedido no momento de entrega para que ele retorne ao nosso centro de distribuição para tão logo realizarmos o reenvio ou, se preferir, o processo de devolução e consequente estorno. Caso isso não seja possível, quando receber a peça, entre em contato com o nosso Contato, para que possamos lhe orientar sobre como fazer a devolução gratuitamente (ver política de devolução).

O que é o status 'Problemas Fiscais' do meu pedido?

Dependendo da localidade, o pedido pode ser parado na fiscalização do Sefaz para análise tributária. Essa fiscalização foge à nossa alçada, assim como à da transportadora. Quando isso acontece, a transportadora dá prosseguimento à entrega assim que houver a liberação. Fique tranquila, pois isso não vai acarretar em qualquer custo extra.

Recebi meu pedido incompleto. Como devo proceder?

Caso o pedido chegue incompleto, pedimos que você entre em contato imediatamente através do nosso email informando os dados do pedido. Analisaremos o ocorrido e entraremos em contato com você o mais rápido possível para explicar a situação e combinar a melhor solução.

Como verificar o histórico do meu pedido?

Para visualizar seu histórico de pedidos, é necessário estar logado e clicar em “meus pedidos”. Para pedidos muito antigos, será necessário entrar em contato através do nosso email.

Não estou recebendo os emails sobre o meu pedido. Como devo proceder?

Certifique-se que no momento do seu cadastro você preencheu com o seu email corretamente. Uma vez que tenha preenchido com email errado, o sistema fica impossibilitado de fazer o disparo automático dos emails. Neste caso, envie um email para contato@lucidez.com.br. Vale ressaltar que uma vez que você tenha preenchido com o email errado, não é possível alterar o email naquele pedido. Caso isso aconteça, orientamos corrigir o email no cadastro para que nos próximos pedidos na Lucidez você receba os emails normalmente.

ENTREGA:

Qual é o prazo de entrega?

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja online é informado no momento em que o cliente escolhe a modalidade de entrega e começa a contar a partir da data da postagem. A Lucidez não medirá esforços para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Porém, por motivos adversos, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos. Caso o pedido seja extraviado antes da entrega no endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido será realizado após a confirmação deste extravio por parte das transportadoras, o que normalmente acontece em um prazo de 5 a 7 dias úteis. As entregas são feitas durante o horário comercial, de segunda a sexta, de 8h às 18h, podendo se estender até às 19h. É preciso que alguém esteja no endereço para receber o pedido. Infelizmente não conseguimos fazer agendamento de horário para entrega.

Preenchimento errado do endereço: o que fazer?

Entre em contato com o SAC através do e-mail contato@lucidez.com.br ou pelo telefone (21) 99917-5871 para verificarmos se é possível efetuar a alteração do endereço.

Obs.: O preenchimento do endereço é de única e exclusiva responsabilidade do cliente. Se o pedido já foi faturado e entregue, não é possível reverter o endereço. Recomendamos que o cliente entre em contato com o endereço onde a entrega foi efetuada.

Problemas com a minha entrega, o que fazer?

Primeiro pedimos que confirme se o seu pedido realmente está fora do prazo, lembrando que o prazo começa a contar após o 1° dia útil após a data de aprovação do pagamento. Caso o prazo informado para entrega, após a confirmação de pagamento, esteja realmente expirado, por favor, entre em contato através do nosso email contato@lucidez.com.br para que possamos contactar a transportadora e cuidar para que a situação seja resolvida o mais breve possível. Se a transportadora não conseguir fazer a entrega na primeira tentativa, serão feitas outras duas, antes que o pedido retorne ao nosso centro de distribuição. Caso o pedido retorne, entre em contato através de contato@lucidez.com.br para que possamos orientá-lo de forma adequada. Em caso de extravio do pedido antes da entrega do endereço de cadastro, o reenvio ou cancelamento do pedido serão realizados após a confirmação do extravio por parte das transportadoras, o que acontece no prazo de 5 a 7 dias úteis.

Meu pedido saiu para entrega, mas retornou para o Centro de Distribuição. O que pode ter acontecido?

Pedimos que verifique se o endereço para entrega foi cadastrado corretamente, uma vez que não tenha sido preenchido de acordo, a sua compra retorna para o CD e a logística faz nova tentativa de entrega. Com isso um novo prazo de entrega é calculado.
Lucidez entrega em todo o Brasil?
Sim, entregamos em todo o Brasil. É possível verificar o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.

Lucidez entrega no exterior?

Fazemos entrega em todo território nacional, ainda não fazemos entregas no exterior.

PRODUTOS

Como fazer para checar a disponibilidade do produto?

Caso deseje saber a disponibilidade de algum produto em alguma de nossas lojas físicas, pedimos que entre em contato através de contato@lucidez.com.br. Teremos o maior prazer em lhe ajudar.

Como fazer para descobrir o meu tamanho nos produtos?

Para saber a medida em cm de cada tamanho, clique em “Tabela de Medidas” localizada na página de produtos. Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato através do email contato@lucidez.com.br que teremos o maior prazer em te ajudar.

Como lavar os meus produtos?

Todos os produtos possuem uma etiqueta com todas as instruções de lavagem. Leia atentamente todas as instruções para garantir características originais do produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato através do email contato@lucidez.com.br.

TROCA E DEVOLUÇÃO

Como efetuar uma troca?

É importante destacar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto no caso:

  • De embalagem do produto violada;
  • O produto apresentar danos;
  • Pedido em desacordo com o solicitado no E-commerce
    A Lucidez não se responsabiliza caso você tenha recebido o seu pedido sem as conferências acima. A troca por defeito é feita normalmente, de acordo com a nossa política de troca.
    Todas as devoluções devem ser imediatamente comunicadas ao SAC com os critérios desta política de troca.

    TROCA = CRÉDITO NOVA COMPRA LOJA ONLINE

    A primeira troca é sempre gratuita e deve ser feita em no máximo 15 dias corridos contados a partir da data de recebimento da sua compra. O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso/lavagem e com a etiqueta afixada no produto.

    1)Enviar através do nosso email de Contato

  • Nome e referência da peça a ser devolvida;
  • Endereço atualizado para gerarmos um código de postagem;
  • Solicitar o código de postagem, em dele você deve se dirigir a uma agência de Correios e postar a caixa sem qualquer custo.

    2) A equipe da loja online ficará responsável por lhe enviar o código de postagem para que a peça seja enviada para o nosso centro de distribuição

    O produto deverá ser devolvido com a etiqueta afixada, nota fiscal em sua caixa original ou similar e sem etiquetas das postagens originais.
    Assim que a peça chegar em nosso centro de distribuição, ela será automaticamente encaminhada ao nosso setor de Qualidade. Se a mesma atender todos os requisitos descritos acima, você receberá um crédito no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online.
    Não fazemos reserva de produto e nem substituições de peças, seja por modelo, cor e tamanho.

    3) A partir da segunda troca o cliente deverá arcar com os custos de envio do pedido, segue abaixo o procedimento:

  • Nome e a referência da peça a ser devolvida;
    O produto deverá ser devolvido com a etiqueta afixada, nota fiscal em sua caixa original ou similar e sem etiquetas das postagens originais.
    Assim que a peça chegar em nosso centro de distribuição, ela será automaticamente encaminhada ao nosso setor de Qualidade. Se a mesma atender todos os requisitos descritos acima, você receberá um crédito no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online.
    Não fazemos reserva de produto e nem substituições de peças, seja por modelo, cor e tamanho.

    IMPORTANTE

    Se o produto estiver em desacordo com as condições estabelecidas e descritas nesta Política de Troca, a marca online imediatamente devolverá o seu produto;
  • Produtos enviados sem qualquer aviso prévio ao Contato, serão imediatamente devolvidos ao Consumidor.
  • A Lucidez não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagens gerados pelo Contato.
  • A marca se isenta de trocar ou consertar qualquer produto quando comprovado defeitos técnicos decorrentes de utilização inadequada;
  • Em hipótese alguma serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (bainha e/ou ajuste de punho) sequer da opção legal de desistência.

    PRODUTOS COMPRADOS NA LOJA FÍSICA

    A troca deve ser realizada em no máximo 15 dias corridos dias contados a partir do dia da compra da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada.

    CONDIÇÕES GERAIS

  • Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a marca não realizará a troca;
  • Os envios para análise de troca podem ser realizados nas lojas físicas próprias marca. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto. Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso SAC que teremos prazer em lhe orientar.

    Atenção:

  • A marca se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência. – Loja Física
    Devolução/ Estorno da compra por arrependimento
    Seguimos o Código do Consumidor que garante ao consumidor a desistência de sua compra em no máximo 7 dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mesma. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.
    A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Lucidez. Não é possível efetivar a desistência em uma loja
    Para fazer valer do seu direito de desistência, o cliente deve seguir os seguintes passos:

    1) Enviar através do nosso email de Contato

  • Nome e referência da peça a ser devolvida;
  • Endereço atualizado para gerarmos um código de postagem;.
  • Solicitar o código de postagem, em dele você deve se dirigir a uma agência de Correios e postar a caixa sem qualquer custo.

    2) A equipe da loja online ficará responsável por lhe enviar o código de postagem para que a peça seja enviada para o nosso centro de distribuição

    O produto deverá ser devolvido com a etiqueta afixada, nota fiscal em sua caixa original ou similar e sem etiquetas das postagens originais.
    Assim que a peça chegar em nosso centro de distribuição, ela será automaticamente encaminhada ao nosso setor de Qualidade. Se a mesma atender todos os requisitos descritos acima, o processo de devolução será feito e o estorno solicitado ao cartão de crédito. O nosso Contato enviará um e-mail informando.
    Se a mesma atender todos os requisitos descritos acima, o processo de devolução será realizado e o estorno realizado ao cartão de crédito. Assim que o procedimento for feito, o Contato enviará um e-mail informando.

    IMPORTANTE

    Se o produto estiver em desacordo com as condições estabelecidas e descritas nesta Política de Troca, a marca online imediatamente devolverá o seu produto.
    Produtos enviados sem qualquer aviso prévio ao Contato serão imediatamente ao Consumidor.

    ATENÇÃO:

  • A marca se isenta de trocar ou consertar qualquer produto quando comprovado defeitos técnicos decorrentes de utilização inadequada;
  • Em hipótese alguma serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (bainha e/ou ajuste de punho) sequer da opção legal de desistência.

    Produto com defeito

    Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
  • Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;
  • Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo
    No caso de compras feitas em lojas físicas, para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça em qualquer loja física. Se as compras foram feitas na loja online, levar em qualquer loja física própria ou seguir os seguintes passos:
    1º) Enviar pelo formulário de contato as informações abaixo:
  • Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna em caso de roupa e acessórios ou, se for sapato, na lingueta e/ou lateral interna;
  • Pedimos que descreva o defeito alegado da peça, juntamente com uma foto;
  • Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.
    2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:
  • a peça a ser analisada;
  • a nota fiscal da compra.
    3º) Comunicar pelo email contato@lucidez.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;
    Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da marca, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

    - Troca autorizada:

    O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. O Contato informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

    - Troca não autorizada:

    Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O Contato informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

    CONDIÇÕES GERAIS

    Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a marca online imediatamente devolverá o produto;
  • Produtos enviados sem aviso prévio para o Contato, serão devolvidos ao consumidor;
    Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas marca. Essa opção não é válida para franquiados e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

    Atenção:

  • A marca se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
  • Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.
    Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato através do nosso email contato@lucidez.com.br, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.